Tomás Oliveira

Tomás Oliveira tem 24 anos e é natural de Viseu. Considera-se uma pessoa curiosa, e desde cedo demonstrou um grande interesse no mundo da arte - que se iniciou pelo desenho, passou pelo audiovisual e culminou na música, em 2018, quando decide experimentar juntar produção musical à lista competências adquiridas ao longo dos anos. É em 2020 que dá início ao seu projeto musical em nome próprio, onde assume toda a instrumentação, composição, produção e mistura. Licenciado e Mestre em Design e Multimédia pela Universiade de Coimbra, a experiência de Tomás nas mais diferentes áreas artísticas culmina na evolução notória deste projeto musical em nome próprio - com que já editou um álbum e subiu a alguns dos maiores palcos da região de Viseu. Até hoje, sua música manifesta-se demasiado eclética para rotular, mas facilmente se caracteriza pela combinação cuidadosa de uma instrumentação orgânica e acústica com elementos eletrónicos - resultando numa sonoridade pop/rock única e distinta.

Estabelece a fundação do projeto com a energia acústica do EP “Fora da Caixa” (2022), ao qual se segue o álbum de estreia “Lamiré” (2023), resultado de dois anos de estúdio e já com mais de 10 mil streams acumuladas nas plataformas. Descrito pela imprensa como "uma mistura de pop-rock, um toque de indie e muito rock português", dele saem temas como “Bola de Espelhos” e “Despassarado”, destacados em diversas playlists editoriais. Em 2024, regressa com a energia dançável de “Sozinho Outra Vez” (c/ Francisca Reis), caminho que expande com o vigor indie rock de “Porque É Que Bates na Mesma Tecla?” e, já em 2026, com a aposta indie pop de “São Valentim” — assegurando um projeto despretensioso e capaz de vaguear por entre diferentes roupagens sonoras.

Ao vivo, apresenta-se com “Os Última da Hora” - carinhosa alcunha da banda que o acompanha desde 2022, por palcos como a Feira de São Mateus (Viseu) e várias FNACs do país. A formação inclui Helder Fonte (guitarra lead), Mariana Costa (piano e teclas), Tiago Ferreira (baixo) e Francisca Reis (bateria), com Tomás na voz e guitarra.